Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Santuário Nossa Senhora da Piedade fecha as portas hoje: saiba onde as missas serão celebradas

Highslide JS

Hoje é o último dia para quem pretende fazer uma prece ou participar de celebrações no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

A partir de amanhã o templo, que também é um dos principais cartões postais de Pará de Minas, ficará fechado e só poderá ser visitado novamente daqui a aproximadamente seis meses. 

Esta é a previsão de Neylo César, encarregado da reforma do Santuário. Com a conclusão da substituição das pastilhas em uma das laterais do templo, os operários seguem para o trabalho no interior da igreja e esta obra vai impedir a realização das celebrações. 

O fechamento temporário do Santuário Nossa Senhora da Piedade também foi confirmado por um comunicado oficial da Paróquia, assinado pelo Conselho Pastoral, pelo pároco, Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, e pelo vigário, Padre Marcos Antônio Rocha.

A Paróquia anuncia que a partir desta quinta-feira (1º), o Santuário será interditado para obras internas, por isso as celebrações serão transferidas para outros espaços religiosos como o Salão Vicentino, da rua Major Manoel Antônio, e a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome. 

Os paroquianos já esperavam por isso, já que os sacerdotes anteciparam o assunto. Mas como a igreja fica bem no centro de Pará de Minas e é frequentada por pessoas de todos os cantos da cidade, muitas pessoas souberam da mudança somente a partir do comunicado. É o caso de Tiago Roberto da Silva. Ele disse que entende a situação e nesse período vai frequentar outras igrejas:

No período em que o Santuário estiver fechado para obras, as confissões das quartas-feiras serão atendidas nas salas do Centro de Evangelização e Catequese, que ficam nos fundos de lá. Já a tradicional adoração ao Santíssimo, às quintas-feiras, acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Fátima. 

Quanto à Secretaria Paroquial, Sala do Dízimo e a Livraria elas funcionarão normalmente, assim como as reuniões de movimentos e pastorais, encontros de catequese e outras atividades, que serão mantidas nas salas ao fundo do Santuário. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis