Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sorveterias se reestruturam para enfrentar o restinho do inverno

Highslide JS

A produção e a comercialização de sorvetes e picolés é um dos segmentos da economia que mais sofrem durante o inverno. Com as temperaturas mais baixas, as pessoas fazem opção pelos alimentos quentes.

O resultado é o esvaziamento das sorveterias que registram quedas expressivas nas vendas. Mesmo aquelas que investem em sabores diferenciados, caldas quentes ou sobremesas que possam ser combinadas com o sorvete, também acabam sofrendo com o sumiço da clientela.

Algumas empresas agregam produtos para manter o estabelecimento movimentado, incluindo até mesmo os caldos que são muito procurados nesta época. Outras mantêm firme a vocação sorveteira, se preparando muito bem no calor para suportar a queda na produção nesta temporada, caso do Paulo Lourenço da Silva, o Paulino da Sorveteria Alvorada. 

Neste momento ele está colocando parte da equipe de férias, para que todos estejam descansados na primavera, quando o movimento volta a ser intenso na loja. 

Mesmo com equipe reduzida as sorveterias continuam funcionando normalmente, até porque o inverno atípico deste ano tem registrado semanas mais frias e outras mais quentes, garantindo a venda dos gelados. 
O destaque da temporada vai para o açaí, que mantém boa saída. Segundo Paulinho, o produto é bastante procurado na cidade, sobretudo pelos mais jovens e os atletas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis