Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM lança a Operação Férias Seguras em Pará de Minas e cidades vizinhas

Highslide JS

Após  o encerramento da Operação Natalina, a Polícia Militar lançou em todo o Estado de Minas Gerais, a Operação Férias Seguras, que vai até 31 de janeiro deste ano. No âmbito da 19ª Companhia PM Independente de  Pará de Minas, a operação está sendo realizada em todos  os  municípios que fazem parte de  sua área de atuação, incluindo  Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga. 

A operação visa garantir a segurança dos cidadãos que vão viajar durante as férias, com a intensificação das fiscalizações e orientações visando um trânsito mais seguro, nas vias urbanas e nas rodovias, e também a proteção do patrimônio, com o aumento do patrulhamento nos bairros residenciais, uma vez que muitos moradores se ausentam durante as viagens mais comuns nesta época do ano. 

Os motoristas são orientados a fazerem revisão com o veículo, com atenção especial para freios, sistema de luzes, pneus e equipamentos de segurança. Devem-se evitar ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e a perigosa combinação entre álcool e condução de veículos. 

Já o trabalho de prevenção a furtos e roubos em relação principalmente às residências, cujos moradores se ausentam durante as viagens de férias, são intensificadas as Operações como “Proteja seu Bairro”, bem como o patrulhamento especialmente nos bairros residenciais. 

Quanto às dicas de prevenção de furtos a residências, a PM orienta os cidadãos a verificarem se as portas e janelas foram bem trancadas e se os alarmes foram devidamente acionados. Deve-se evitar deixar escadas e ferramentas na parte externa da casa. É importante pedir para parentes ou vizinhos de confiança fiquem  atentos à movimentação no imóvel, bem como recolher correspondências e alternar as luzes entre acesas e apagadas, para dar a ideia de movimento na casa.

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis