Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sabedoria e bom humor ajudam muito no combate do stress do dia a dia

Highslide JS

Na manhã de ontem o JM apresentou uma reportagem confirmando que agora na pandemia a convivência de muitas pessoas na mesma casa virou um pesadelo. O resultado desse desgaste nos relacionamentos, principalmente conjugais, tem desaguado nos consultórios psicológicos.

Os conflitos cresceram muito no último trimestre, podendo ser percebidos também nas delegacias de polícia. Pais com crianças em casa também estão esgotados. E as crianças, por sua vez, além de estarem mais agitadas, têm manifestado até problemas de saúde. Mas a crise está afetando mesmo são os adultos, que andam com os nervos à flor da pele.

Depois de ouvir a reportagem a psicóloga Maria Valéria Oliveira, que trabalha na capital e acompanha as notícias de Pará de Minas todo dia aqui conosco, nos enviou um e-mail com um conteúdo muito interessante. Ela lembrou dicas de sabedoria e bom humor, que podem ajudar muito nessa situação caótica que estamos vivendo. Vamos lá: 

Diga todas as coisas certas, mas se você não viver aquilo em que acredita será como uma lata de alumínio vazia rolando pela rua. O estresse faz parte da vida, mas o que fazemos com ele é o que nos edifica ou nos destrói.

Sempre que perceber uma necessidade na vida de alguém e puder ajudar, faça isso. Não é preciso temer os desvios no caminho da vida, porque eles são apenas novas direções e novas oportunidades. Tenha a convicção de que todas as pessoas estão neste mundo por um motivo. E não se esqueça: Deus não está interessado em nossa versão perfeita. Ele apenas se interessa pelo melhor.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis