Pará de Minas vai sediar mais uma edição da Copa América de Escolas Oficiais. A competição está confirmada para acontecer entre os dias 16 e 20 de julho, na AABB, com a perspectiva de reunir mais de mil atletas.
A Copa América é disputada pelas escolas das categorias de base do coelho espalhadas por Minas Gerais e outros estados. O objetivo é promover a interação entre crianças, adolescentes e professores, possibilitando a descoberta de talentos.
Neste ano, além das equipes mineiras, o torneio receberá escolas de Brasília e Manaus. A previsão é que sejam inscritos aproximadamente 1.200 atletas, desde o sub-7 até o sub-17.
Eloi Assis, consultor de Escolas de Base do América, ressalta que o evento é uma oportunidade para os jogadores que sonham em um dia chegar ao tão sonhado status de profissional.
Até o momento, as partidas vão acontecer somente nos campos da AABB, mas há conversas em andamento para que algumas sejam realizadas no campo do Paraense.
Além dos atletas, a Copa América atrai milhares de pessoas para assistir aos jogos, em especial familiares e amigos que fazem questão de registrar um momento ímpar na vida dos pequenos.
Para Eloi Assis, esse é um dos principais valores da competição, promovendo a interação e o desenvolvimento social entre todos os envolvidos.
Todas as três edições anteriores da Copa América também foram realizadas em Pará de Minas, em função da estrutura disponibilizada aos competidores e torcedores. Eloi Assis já esteve na AABB, vistoriando os campos e demais instalações do clube. Fez vários elogios ao clube e disse que a sede oferece condições ideais para os jogos e lazer dos atletas e torcedores.