Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procuradoria Jurídica explica porque decreto municipal de reabertura dos clubes não foi publicado – Pará de Minas precisa avaliar a microrregião

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas vai publicar hoje mais um decreto municipal tratando das flexibilizações no funcionamento das empresas nesse período de pandemia.

O ato oficial está sendo aguardado com expectativa pelos donos de academias e os clubes recreativos. As academias querem sinal verde para continuar trabalhando.

Já os clubes entraram na chamada Onda Amarela do programa Minas Consciente, mas precisam de aval do município para reabrir as portas.

Desde ontem que a Procuradoria Jurídica do município, através de seu titular, Hernando Fernandes da Silva, está estudando as novas deliberações. Falando ao JM, ele esclareceu que a nova flexibilização do Minas Consciente por si só não pode nortear as ações municipais:

E foi por essa flexibilização que a Prefeitura de Pará de Minas antecipou a reabertura das academias, devendo confirmar isso no decreto que será publicado hoje:

O procurador jurídico também sinaliza a reabertura dos clubes recreativos e esclarece quais as normas precisam ser avaliadas:

Quanto à decisão de Pará de Minas pelo programa Minas Consciente, Hernando Fernandes reafirmou que foi o melhor para o município:

Uma pesquisa nacional feita pelo Instituto Datafolha mostra que nove em cada dez brasileiros querem tomar a vacina contra o coronavírus. Eles nem se importariam de enfrentar filas enormes para receber o imunizante. Esse entusiasmo também é percebido em Pará de Minas, onde grande parcela da população se interessa pelo imunizante.

Mas até que ele esteja disponível será preciso continuar investindo na prevenção que está ficando deficitária na cidade. A situação se agravou nos últimos dias, com a elevação da temperatura. Muitas pessoas têm circulado pela cidade sem máscaras ou então fazendo mal uso, deixando-as presas no queixo, na cabeça ou guardadas no bolso.

Os boletins diários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que a escalada do coronavírus não mostrou recuo. Ao contrário, os números não param de crescer. O município chegou a 2.600 notificações, desde o início da pandemia em março. E já tem 314 exames confirmados, dos quais 293 pacientes estão recuperados.

O número de internações subiu para 9, já o de pacientes em acompanhamento domiciliar caiu para 5. O número de óbitos se mantém inalterado – 7. E o coronavírus continua implacável com quem está na linha de frente do combate à pandemia. Em Minas Gerais, 322 profissionais de saúde perderam a vida desde março por complicações da Covid-19, o que dá uma média de dois trabalhadores a cada 24 horas.

Pelas estatísticas publicadas pela Secretaria de Estado de Saúde, metade dos óbitos ocorreu em julho e agosto já acumula 46 registros. Já no Brasil, o número de infectados se aproxima dos 5.400. Os dados não detalham quais as funções das vítimas, mas abrangem médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentre outros.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis