Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o INSS garante aposentadoria de muitos

Highslide JS

A parceria firmada entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas e o Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, tem conseguido bons resultados no município. 

Já faz alguns meses que o Sindicato foi autorizado a funcionar como um mediador entre o trabalhador do campo e a previdência para a concessão das aposentadorias. 

Este trabalho em conjunto tem dinamizado os processos que só neste ano, mesmo com todos dos impedimentos colocados pela pandemia a Covid-19, já resultaram em mais de 30 trabalhadores aposentados.

Quem faz o balanço deste trabalho é o presidente do sindicato, Vicente Geraldo Rabelo Moreira. 

Vicente lembra que as regras de aposentadoria para os trabalhadores do campo continuam inalteradas, e isso tem ajudado para que as pessoas, que já cumprem os requisitos para aposentadoria, possam organizar melhor a documentação. 

Vicente aproveita o momento para informar aos associados sobre uma novidade que está prestes a ser implantada no sindicato. Trata-se de mais uma parceira, dessa vez com o IMA. O objetivo é facilitar a emissão de notas fiscais e guias para os produtores rurais. 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas conta hoje com 5000 associados, sendo pouco mais de 700 em dia com a entidade. A sede fica na travessa Ricardo Braga, 37, no centro da cidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis