Na tarde de terça-feira (04), pai e filho foram presos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com 107 celulares usados. A suspeita é de que os aparelhos possivelmente foram furtados durante o Carnaval. Os fiscais viram os aparelhos em três malas e duas mochilas quando passavam pelo raio-x.
Os dois homens, de 45 e 25 anos, tinham como destino a cidade de Belém, no Pará. Eles alegaram que os celulares tinham sido comprados e eram deles. No entanto, os celulares não tinham documentação fiscal ou comprovação de origem legal e também não estavam em caixas.
Em dois aparelhos havia uma mensagem sinalizando que estavam perdidos e um número para contato. Após cruzar informações dos aparelhos, foi identificado que duas pessoas registraram boletim de ocorrência de furto dos celulares nas festas do carnaval de BH.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante, suspeitos de receptação e descaminho. Os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia para identificação da procedência.
Os celulares foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Confins, que vai investigar para determinar se o caso faz parte de um esquema de receptação e comercialização ilegal de celulares.
Fotos: Receita Federal/Divulgação