Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada mais uma vez

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou mais uma prorrogação das campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A data limite, que era o próximo dia 21, foi estendida para o dia 24, segunda-feira da semana que vem. 

Até o momento, Minas vacinou mais de 78% do público alvo da campanha contra a pólio, que são crianças menores de 5 anos. A meta é estender esta cobertura para 95% deste grupo, segundo preconiza o Ministério da Saúde.

Já na multivacinação, foram aplicadas mais de 827 mil doses em crianças e adolescentes, menores de 15 anos de idade. A meta, neste caso, é atualizar a caderneta de vacinação. 

Em Pará de Minas, segunda a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura vacinal da poliomielite está se aproximando dos 90%. Com a prorrogação do prazo, a pasta tem a expectativa de alcançar a meta de 95%, o que representa 4.496 crianças.

Apesar de ainda não conseguir alcançar o objetivo da campanha, o índice deste ano já é muito melhor do que o registrado em 2021, quando a cidade teve cobertura vacinal inferior a 74%. 

Foto Ilustrativa: Fabio Marchetto/SES MG







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis