Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Voto impresso: Bolsonaro insiste, mas o assunto pode ser engavetado na Câmara

Highslide JS

A insistência do presidente Bolsonaro pela volta do voto impresso no Brasil tem sido um dos assuntos de maior discussão no Congresso Nacional. O chefe do Executivo tem dado constantes declarações a respeito.

Em uma delas disse até que se o voto impresso não for adotado ano que vem, teremos problemas. Bolsonaro tem criticado ministros do Supremo Tribunal Federal, afirmando que eles estão aliados para impedir a adoção do voto impresso.

Ao defender o retrocesso do sistema eleitoral brasileiro, o presidente disse que não vai faltar dinheiro para comprar impressoras. Segundo ele, o governo federal pode bancar todos os custos.

As declarações do presidente têm gerado polêmica até mesmo entre os partidos aliados, pelo entendimento de que o sistema eletrônico no país é seguro e que os gastos com o voto impresso seriam totalmente desnecessários, ainda mais nesse momento de crise.

O deputado federal Diego Andrade falou ao Jornal da Manhã. Segundo ele, a maioria dos colegas resiste à ideia e aposta em alternativas que possam ser aliadas ao que já temos em funcionamento.

Ele mesmo defende o voto eletrônico com um comprovante impresso:

Diego Andrade ressaltou a boa avaliação mundial do sistema eleitoral brasileiro, daí a dificuldade dos congressistas em compreender a resistência do presidente:

A PEC do Voto Impresso vem perdendo força. No início de junho ela tinha votos suficientes para passar pela comissão especial da Câmara Federal, no entento, enfrentou resistência e agora os partidos devem atuar para que ela seja rejeitada ou engavetada.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis