Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM alerta para golpe que utiliza o reconhecimento facial

Highslide JS

A Polícia Militar está divulgando um vídeo com o Tenente Coutinho alertando a população sobre um novo golpe virtual. Os golpistas usam o reconhecimento facial das vítimas. 

Segundo informações da PM, o golpista entra em contato com a vítima pelo aplicativo Whatsapp oferecendo a contração de serviços e  enviando um link para que a pessoa faça o reconhecimento facial.

O golpe também pode acontecer quando ocorre uma entrega de mercadorias que você não comprou como se fosse um presente. O criminoso pode fazer empréstimos ou fazer compras, por meio da foto tirada no suposto reconhecimento facial.

Para não cair no golpe, a principal dica é observar se a pessoa que entrou em contato é de confiança. Outra dica é fazer o procedimento por aplicativos oficiais e não permitir a entregador de uma compra que você não realizou tire uma foto sua. 

A tecnologia é excelente, mas merece sua atenção, conforme destacou o Tenente Coutinho.

Foto: Reprodução PMMG/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis