Um homem de 49 anos foi preso logo após assaltar uma casa lotérica, na rua Benedito Valadares, centro de Pará de Minas, na tarde de terça-feira (10). Ele roubou dinheiro usando uma réplica de arma de fogo.
A Guarda Civil Municipal foi acionada através com uma denúncia de roubo à mão armada em uma lotérica localizada na região central da cidade. De imediato, o grupamento de patrulhamento ordinário foi mobilizado para realizar buscas e tentar identificar o autor do crime.
Durante o deslocamento, ao se aproximarem da Praça Afonso Pena, a equipe foi abordada por testemunhas que forneceram as características do suspeito e sua possível localização.
Com base nas informações recebidas, os guardas abordaram o suspeito que correspondia à descrição. Durante a revista, foi encontrada em seu bolso a quantia de R$ 4.050 em espécie. Ao ser questionado, o indivíduo confessou a autoria do roubo, informando que utilizou uma réplica de revólver, a qual havia descartado em uma caçamba de entulho próxima ao local.
A equipe, então, realizou buscas e localizou a réplica utilizada no crime. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo informado de seus direitos constitucionais. Uma mulher que estava na loteria contou o que viu:
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
Fotos: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas/Divulgação