Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Levantamento reafirma o mal desempenho do comércio lojista em Pará de Minas

Highslide JS

Saiu o novo balanço do Caged, o Cadastro Geral de Empregos do Brasil, que é levantado mensalmente pelo governo federal. A apuração confirma que no último mês a economia de Pará de Minas gerou 1.443 empregos, mas demitiu 1.387 trabalhadores, ficando com um saldo positivo de apenas 56 vagas.

O setor industrial foi o de melhor desempenho, com 480 admissões e 418 dispensas, resultando em um saldo positivo de 62 vagas. Já o setor de serviços registrou 407 admissões e 372 demissões, ficando com um saldo positivo de 35 empregos formais.

A construção civil, por sua vez, admitiu 101 trabalhadores e dispensou 94, mantendo um saldo positivo de apenas 7 empregos. Já o comércio e o agronegócio, cujo setor é o que mais fomenta a economia da cidade, não apresentaram bons resultados.

No comércio, houve 368 contratações, mas o número de demissões foi maior – 392 ao todo. E no agronegócio, tivemos 111 demissões contra 87 admissões. Esses números explicam os desafios que o empresariado tem enfrentado desde o ano passado.

O endividamento do trabalhador derrubou o volume de negócios e os reflexos têm aparecido mais nos dois setores que mais geram empregos por aqui.

Foto Ilustrativa: Eduardo - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis