Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Taxista avalia melhora na demanda pelo transporte de passageiros nesse fim de ano

Highslide JS

Depois de enfrentar um cenário difícil nos períodos de pico da pandemia de covid-19, com o desaparecimento dos clientes, os taxistas e motoristas de aplicativo também se depararam com a alta do preço da gasolina este ano, fator que dificultou ainda mais sua atividade profissional. 

Com tudo isso, os profissionais que sobreviveram a este momento de crise, estão focados em atender ao máximo possível de chamadas neste fim de ano, que tradicionalmente é um momento em que o número de corridas aumenta. 

Em Pará de Minas, o taxista José Geraldo de Assis, que atua na profissão há mais de 20 anos, conta que tem sido cada vez mais complicado fazer a manutenção do veículo e garantir uma boa retirada mensal.

Ele conta que o melhor momento é sempre o início de mês, quando há liberação das folhas de pagamento. E agora, no fim do ano, o 13º e o aumento dos eventos de confraternização, também contribuem para o aumento das corridas. 

José Geraldo também comenta sobre os aplicativos de transporte, que segundo ele, são mais utilizados pelos passageiros mais jovens:

Sobre a concorrência em relação aos aplicativos, o taxista conta que há espaço para todos no mercado, mesmo que as fatias desse bolo estejam cada vez menores. 
Para de Minas conta com 38 taxistas credenciados e mais de 100 veículos conduzidos por motoristas de transporte por aplicativos, distribuídos entre diversas empresas.   

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis