Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abertas as inscrições para os Jogos do Interior de Minas: competição será virtual

Highslide JS

Esportistas de Pará de Minas já podem se inscrever nos Jogos do Interior de Minas Virtuais (Jimi Virtual). Como o próprio nome diz, o tradicional evento estadual será disputado no formato remoto em prevenção à disseminação da covid-19. 

O Jimi Virtual é uma idealização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Esportes. Foram abertas cinco modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

A competição gira em torno de desafios que devem ser cumpridos pelos competidores em cada modalidade disponível. O desafio deve ser gravado em vídeo em um determinado período de tempo e enviado para avaliação da coordenação por meio do formulário de inscrição, em que também são informados outros dados pessoais.

Pode participar qualquer atleta com mais de 16 anos de idade. O regulamento permite a participação da pessoa em mais de uma modalidade, sendo restrito o envio de um vídeo em cada. 

Além da novidade no formato de disputa, o Jimi vai abraçar nova causa social: a doação de sangue. Em parceria com a Fundação Hemominas, o evento vai estimular os competidores a agendar doações. O Diretor de Incentivo ao Esporte de Participação de Formação e de Rendimento, Samuel Dutra de Souza, dá mais informações:

O Jimi Virtual será realizado em duas etapas, na primeira acontecerá a disputa microrregional, em que se classificam os dois primeiros colocados de cada região. Ao todo, serão 16 masculinos e 16 femininos para a etapa estadual, que vai premiar os três primeiros colocados de cada modalidade em data ainda a ser definida. 
As inscrições devem ser feitas até 7 de junho. Para mais informações, o cidadão pode acessar o site social.mg.gov.br.

Foto: Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis