Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtores rurais ganham mais prazo para aderir à compra coletiva de calcário

Highslide JS

Boa notícia para os produtores rurais que ainda desejam participar do Programa de Aquisição de Calcário, mas que ainda não conseguiram o relatório da análise de solo.

O prazo para adesão ao programa foi ampliado, na parceria realizada pela Emater e a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas.

É que neste período de pandemia, os laboratórios têm demorado muito para concluir as análises de solo, dificultando a vida dos produtores rurais. Por causa disso, foi feita uma negociação para que os produtores não precisem se preocupar com prazos, pelo menos por enquanto.

A informação chegou ao JM através do extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais: 

Segundo Fábio, o trabalho voltado para negociação do preço do calcário e de facilitação do transporte do produto para as propriedades, tem apresentado bons resultados e a expectativa é que um bom número de produtores ainda possa ser beneficiado pelo programa. 

Vale lembrar que a correção do solo, a partir do calcário agrícola, acaba com as decorrências tóxicas do alumínio, proporcionando teores ideais de cálcio e magnésio, e diminui os efeitos do manganês, adequando o pH da solução do solo, para que os nutrientes sejam assimilados pelas plantas.

Os produtores que ainda não se cadastraram no Programa de Aquisição de Calcário, devem ligar para o telefone 37/ 99979 6273 e falar com Ketlyn. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis