Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No sufoco: comércio precisa mas não tem dinheiro miúdo

Highslide JS

As moedas estão desparecendo do comércio de Pará de Minas. Não é a primeira vez que o JM fala sobre esse assunto, mas é que agora a situação está ainda mais complicada para quem depende das pratinhas para entregar o troco dos clientes.

Um dos segmentos que mais sofre com o sumiço do dinheiro de metal é o de lotéricas. Empresário do setor, Mateus de Almeida Camargo conta que até bem pouco tempo as pessoas levavam as moedas para serem trocadas na loteria, mas nem isso tem acontecido mais. 

Mateus percebe que muita gente tem mantido cofrinhos cheios em casa, evitando a circulação das pratinhas. Pensando nisso, ele faz um apelo a estas pessoas. 

Especialistas alertam que guardar dinheiro em casa não é a melhor opção de poupança, já que ele fica parado, sem qualquer rendimento. Diante disso a melhor alternativa é levar as moedas para o banco, onde poderão ser investidas na Caderneta de Poupança ou qualquer outro fundo de investimento. Sem falar que, dessa forma, elas podem voltar para a circulação.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis