Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Grupo é preso suspeito de aplicar golpe em aposentados e pensionistas já endividados

Highslide JS

Dois donos e uma funcionária de uma empresa de consultoria financeira foram presos pela Polícia Civil suspeitos de aplicar golpes em aposentados e pensionistas, principalmente idosos, já endividados. Aos menos dez pessoas foram prejudicadas.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos tinham acesso a banco de dados de pessoas com dívidas de empréstimo. Com as informações em mãos, eles ligavam para as vítimas, marcavam um horário para atendimento e ofereciam vantagens para reduzir o valor a ser pago.

Segundo as investigações, os registros de ocorrências contra a empresa começaram em 2021. De lá pra cá, ela mudou de nome e endereço quatro vezes, mas sempre na Região Central de Belo Horizonte, em prédios comuns e escritórios de portas fechadas, com acesso restrito. Um deles, na Rua dos Tupinambás.

Na prática, o golpe do empréstimo funcionava da seguinte maneira: a empresa prometia assumir parte do valor da dívida e, durante a negociação, um funcionário acessava documentos e cartões da vítima e contratava novos empréstimos em aplicativos de banco.

A pessoa precisava esperar, no local, até que o valor caísse na conta. Por último, a vítima e o funcionário seguiam até um banco ou lotérica, onde era feita a transferência do dinheiro para a conta da empresa.

Pelo menos dez vítimas já prestaram depoimento – a maioria com mais de 60 anos. Para os investigadores, outras pessoas podem ter caído no golpe. Os envolvidos podem responder por organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. As investigações continuam.

G1 Minas
Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis