Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em meio às denúncias, Prefeitura de Onça de Pitangui prorroga homologação do processo seletivo

Highslide JS

Após questionamentos, a Prefeitura de Onça de Pitangui prorrogou a homologação do resultado final de seu processo seletivo. A data prevista no edital era 30 de junho, mas o município alterou para 6 de julho. 

Também foi prorrogado o prazo para que os candidatos apresentem os recursos administrativos relacionados ao resultado. A data limite passa a ser amanhã, 2 de julho.

A Prefeitura justiicou a decisão dizendo que o edital prevê dois dias úteis para apresentação de recursos ao resultado e como a pontuação foi divulgada na terça-feira, dia 29, o processo não poderia ser homologado ontem, pois os candidatos não teriam prazo previsto para protocolar o procedimento administrativo junto à empresa que realizou o certame.

A alteração das datas aconteceu um dia depois das denúncias apresentadas pelo vereador João Batista Braga de Freitas ao Jornal da Manhã, sobre mudanças de notas das provas antes da abertura do prazo de recurso, procedimento que não constava no edital.

Com isso, alguns candidatos tiveram as notas aumentadas significativamente como, por exemplo, uma candidata ao cargo de dentista que subiu de 50 para 100 pontos. Outra candidata à vaga de Agente de Controle de Endemias saiu de 40 para 60.

A alteração gerou muitos questionamentos, pois mexeu na classificação do processo seletivo e levantou suspeitas nos candidatos e no vereador João Batista. Contudo, tanto a Prefeitura quanto a empresa responsável pela realização do certame, descartaram ilegalidades no processo.

A alegação delas é que, após a publicação da listagem preliminar do resultado, no último dia 24, “observou-se que muitos candidatos, em cargos diversos, estavam com notas zeradas, o que não seria possível diante de algumas questões terem sido anuladas”.  
A empresa então corrigiu a falha e atualizou a listagem às 18h27 do mesmo dia. 

Foto Ilustrativa: Pixabay/Divulgação 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis