Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prorrogado o prazo de adesão ao aplicativo Saúde Digital MG

Highslide JS

O Governo de Minas Gerais prorrogou o prazo para os municípios aderirem ao aplicativo Saúde Digital MG, que será disponibilizado aos cidadãos para agendamento da vacinação contra a covid-19. A partir de agora, as prefeituras mineiras têm até a próxima terça-feira, dia 25, para confirmar o interesse. 

Inicialmente, a adesão teria de ser feita até dia 18 e, posteriormente, os municípios cadastrariam os pontos de imunização. O motivo do adiamento não foi totalmente esclarecido pela Secretaria de Estado de Saúde, que apenas revelou que a decisão foi tomada considerando que outros prazos de adesão também estão correndo ao mesmo tempo. 

Segundo o assessor Chefe de Parcerias da pasta, Gian Gabriel, as prefeituras não são obrigadas a fazerem parte do aplicativo, porém, o recurso tecnológico vai ajudar na gestão do processo de vacinação.

A ideia da Secretaria de Saúde é disponibilizar o aplicativo ao cidadão mineiro a partir do dia 1º de junho. Para Gian Gabriel, o Saúde Digital tem muito a contribuir com a campanha de imunização no estado.

Nós procuramos a Prefeitura de Pará de Minas para saber se o Município fez ou irá fazer adesão ao aplicativo, mas até o fechamento desta reportagem, nós não obtivemos uma posição. 

Foto: Divulgação/SES-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis