Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desatualização da Placa da Transparência na porta da Prefeitura de Pará de Minas chama atenção

Highslide JS

Instalada no jardim da Prefeitura de Pará de Minas, na praça Afonso Pena, a placa de prestação de contas do Executivo está desatualizada. Os números são referentes a maio, ou seja, mais de cinco meses atrás.

A finalidade da placa é divulgar mensalmente o balanço das receitas e despesas da prefeitura, trazendo informações sobre os números da arrecadação de impostos e taxas municipais, transferências constitucionais e do Fundeb. Já entre as despesas, constam os investimentos nas áreas da saúde, educação e repasses para a Câmara Municipal, entre outros.

O Jornal da Manhã questionou a Secretaria de Gestão Fazendária sobre o atraso na divulgação. Segundo a pasta, o balanço mensal é repassado para a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, responsável pela criação das artes para colocação na placa. 

Os números de setembro, por exemplo, foram finalizados no final de outubro e entregues no dia 1º de novembro. Ainda de acordo com a secretaria, o cálculo de cada mês é fechado com quase 30 dias devido à quantidade e complexidade das informações.

Nós também procuramos a Secretaria de Cultura e ela admitiu o atraso na divulgação, mas garantiu que já está cuidando da atualização do painel com a prestação de contas de setembro. O dia da divulgação, no entanto, não foi confirmado pelo órgão. 

A prefeitura informou ainda que a placa instalada na frente do prédio na praça Afonso Pena é apenas um complemento da prestação de contas. A população pode acompanhar os dados no Portal da Transparência ou nas audiências públicas realizadas na Câmara Municipal para esta finalidade. 

Foto: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis