Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM prende os suspeitos dos assaltos a três mulheres no final de semana em Pará de Minas

Highslide JS

Na noite de domingo, 03/05, na BR 262, próximo ao trevo de Pará de Minas, a Polícia Militar esclareceu a autoria de três roubos a mulheres ocorridos na mesma noite, sendo que um dos infratores entrou em confronto com os policiais, sendo atingido no joelho e tornozelo, e a seguir socorrido ao hospital.

Foi identificado o seu comparsa nos roubos e apreendidos objetos roubados de uma das vítimas, bem como uma réplica de pistola e o veículo usados nos crimes. Uma mulher de 32 anos relatou aos policiais que transitava em sua motoneta pela Rua Sabará, bairro Vila Maria, quando foi abordada por dois homens que ocupavam um veículo VW Gol, de cor prata, sendo que um deles portava uma arma, o qual lhe tomou sua bolsa, contendo um celular, uma quantia em dinheiro, além de documentos e cartões bancários. 

Posteriormente os militares foram informados por uma jovem de 21 anos, que autores com as mesmas características do roubo citado acima, também ocupando um veículo Gol tentaram lhe roubar, fugindo em seguida. Os militares foram também informados por uma mulher de 55 anos, de que autores com características e veículo semelhante ao citado nos dois casos anteriores, tentaram lhe tomar sua bolsa, na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nossa Senhora Aparecida, mas ela conseguiu puxar o objeto de volta e fugiu correndo para sua casa.

Ela disse que eles fugiram no automóvel Gol em direção ao Morro do Caneco. 
Os militares chegaram a visualizar os suspeitos no bairro São Pedro, no veículo VW Gol, mas eles fugiram da abordagem policial, sendo o veículo encontrado posteriormente já na citada rodovia BR 262, quando o condutor tentou jogar o automóvel contra alguns policiais já desembarcados da viatura, que se desviaram, para evitar serem atropelados. 

O autor tentou manobrar o veículo para continuar a fuga, mas o motor apagou, sendo então abordado, momento em foi vista o que parecia ser uma arma de fogo em seu colo, instante em que ele tentou desembarcar do automóvel, empunhando a arma na direção dos policiais, que fizeram disparos com suas armas de fogo, em legítima defesa, atingindo o infrator no joelho e tornozelo esquerdos. Foi constatado neste instante, que o objeto que o autor portava era uma réplica de pistola, com a qual ele e o comparsa fizeram os assaltos. 

O infrator de 22 anos, morador de Belo Horizonte, foi socorrido ao hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permaneceu em tratamento, sob escolta policial. Não foi encontrado no local da abordagem, o seu comparsa, que ele disse ser um jovem de 21 anos. Na residência deste segundo suspeito, no bairro Eldorado, foi encontrado um carnê de pagamento de uma mensalidade escolar, que estava na bolsa da primeira vítima roubada, de 32 anos.

No interior do veículo Gol, em que foi abordado o infrator de 22 anos, foi encontrada a bolsa da mesma vítima. 
A PM continua o rastreamento ao segundo autor dos roubos em pauta e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na sua localização pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU. 

Foto: Policia Militar/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis