Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Setembro Amarelo vai trazer a Pará de Minas major especializado em atendimentos de autoextermínio

Highslide JS

Dentro das ações ligadas ao Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio, a Rede de Atenção à Saúde Mental de Pará de Minas anunciou dois eventos voltados para a população, com a intenção de capacitar abordagens e informar sobre o adoecimento mental. 

O primeiro evento acontecerá no próximo sábado (10), no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O palestrante Diógenes Martins Munhoz virá à Pará de Minas para ministrar o workshop “Prevenção do suicídio e abordagem humanizada”.

Munhoz é Major do Corpo de Bombeiros de São Paulo e especialista em atendimento à tentativa de autoextermínio. Ele desenvolveu uma técnica de abordagem ao indivíduo, já utilizada em mais de 10 estados, que usa conceitos da psicologia, psiquiatria, neurolinguística e linguagens verbais e não verbais. 

Falando ao Jornal da Manhã, a psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção à Saúde Mental de Pará de Minas, Marina Saraiva, informou o público-alvo do workshop e comentou a importância de se investir nessa temática.

Apesar de ser mais voltado para esses profissionais destacados por Marina, o workshop estará aberto à população em geral. Basta fazer a inscrição gratuita pelo link disponibilizado no perfil @parademinas.saude no Instagram ou pelo telefone 37/ 3231 7861.

O outro evento anunciado pela Rede de Atenção à Saúde Mental é o Treinão Valorização da Vida, que será promovido no domingo (11), no Parque do Bariri. Segundo Marina, o treinão abrangerá corrida de rua, caminhada e outras atividades. 

O percurso da corrida será de 5 km e da caminhada, 2,5km. As duas atividades terão início às 7h30. A aula de cross está marcada para 8h e a aula de dança acontecerá às 9h. Alunos dos cursos de Enfermagem e Psicologia da Fapam também estarão no parque, realizando oficinas junto aos participantes.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis