Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem morre por suspeita de dengue em Bom Despacho. Já Belo Horizonte confirmou a primeira morte por chikungunya neste ano

Highslide JS

Uma jovem de 17 anos morreu em Bom Despacho, com suspeita de dengue. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a nota divulgada, ela foi levada a Unidade de Referência com um quadro de saúde já bastante agravado, sendo encaminhada ao serviço de urgência da Santa Casa.

Já em Belo Horizonte, houve a confirmação da primeira morte por chikungunya deste ano. A vítima é um homem de 50 anos, com comorbidades. O número de casos da doença aumentou 45% em apenas três dias, subindo de 311 para 452.

Há ainda mais de 400 notificações suspeitas que aguardam o resultado de exames. Em Minas Gerais, o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde indica mais de 19 mil casos de chikungunya até o momento.

Casos de Covid-19 também crescem

O governo de Minas Gerais atualizou os dados sobre o coronavírus no Estado. O balanço indica que 60 pessoas morreram neste ano em decorrência da Covid-19. Já o total de casos confirmados, sem evolução para o óbito, ultrapassaram 16 mil nos municípios mineiros.

A Secretaria Estadual de Saúde afirma que 98% dos casos são tidos como leves, enquanto o restante entra no grupo dos casos graves. Em 54 situações, foi necessário o encaminhamento dos pacientes para a UTI.

O perfil dos pacientes de Covid é predominantemente na faixa etária de 30 a 49 anos e são eles que estão mais levando a doença para dentro de casa.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis