Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Órgãos de saúde comemoram mais uma vitória no combate à Dengue

Highslide JS

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegyipti (LIRAa) registrou mais uma baixa, mostrando que as ações preventivas tem surtido efeito na cidade.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 18 de julho em aproximadamente duas mil residências no município, registrando um índice de 0,7, o que posiciona Pará de Minas como área de baixo risco.

Na pesquisa anterior, computada no início do ano, o índice era de 2,2, percentual que colocava a cidade na zona de médio arisco. Para chefe da Vigilância em Saúde, Adailton Moreira, a queda de 1,52 no LIRAa, representa uma vitória na batalha contra o mosquito da dengue, atribuída tanto ao trabalho das equipes de combate a endemias quanto à dedicação da população .

Segundo Adailton, o resultado é realmente muito bom, mas ele alerta para a continuidade das ações preventivas, para que o cenário favorável à saúde da população se mantenha.

O chefe da Vigilância e Saúde também explicou que o LIRAa realizado na semana passada também apontou as áreas de maior risco de infestação no município, que são os locais onde foram encontrados mais focos do Aedes.
Entre os locais que merecem mais atenção e reforço nas ações preventivas estão os bairros Providencia, Vila Ferreira, Santos Dumont e o Distrito Industrial.

A expectativa é que também nestes locais haja maior dedicação dos moradores para que no próximo levantamento, a ser realizado em outubro, o índice apresenta mais uma queda, consolidando o compromisso dos paraminenses com o combate à dengue, zica e chikungunya.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis