Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

AME mantém plantão hoje para multivacinação, covid e pólio

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que a sala de vacinas do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) funcionará hoje para imunização contra a poliomielite, multivacinação e covid-19. O serviço começou funcionar agora há pouco e vai até às 14h.

O objetivo da pasta é ampliar a cobertura de crianças e adolescentes para essas vacinações, possibilitando atendimento num dia alternativo para que os pais possam levar os filhos. Pede-se apenas que o público apresente o cartão de vacinas para conferência dos profissionais.

A preocupação recai, sobretudo, para a cobertura da pólio. No último sábado, Pará de Minas promoveu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em todas as UBS’s, mas a procura para o imunizante que combate a poliomielite não foi satisfatória.

A informação foi repassada ao Jornal da Manhã pela responsável pelo Setor de Imunização da secretaria, Érica Regina da Silva. Apesar da importância dessa proteção às crianças, o nível de cobertura ainda não é o ideal.

A respeito da multivacinação, Érica Silva disse que a procura foi média, mas possibilitou a atualização do cartão de vacinas de muitos adolescentes. 
A vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças menores de 5 anos. Por sua vez, a multivacinação é para crianças e adolescentes de até 15 anos. 

A coordenadora do Setor de Imunização repassou apenas o cenário observado da vacinação e não um balanço em números sobre a quantidade do público vacinado. Isso acontece, segundo ela, porque a secretaria aguarda o retorno dos dados por parte da Regional de Saúde, mas o sistema onde estão essas informações não está funcionando. 

A meta da campanha nacional de vacinação, que termina no próximo dia 9 de setembro, é imunizar 95% do público-alvo, um índice desafiador para o poder público diante da queda da cobertura vacinal dos últimos anos. Em 2021, por exemplo, segundo dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas registrou 73,9% de cobertura.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis