Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Juninho JR engrossa os protestos sobre o fechamento da Escola Professor Wilson: ‘estão abrindo presídios e fechando escolas’

Highslide JS

O vereador Juninho JR entrou na mobilização em favor da Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, no bairro JK, e pediu que os colegas da Câmara Municipal de Pará de Minas façam o mesmo.

Juninho tem acompanhado a situação atentamente e disse que só não participou do protesto da comunidade, na última semana, devido a um compromisso assumido anteriormente.

No entanto, ele garantiu que está se movimentando na busca de apoio dos deputados que têm ligação com Pará de Minas, no sentido de evitar o fechamento da escola que tem 30 anos de funcionamento.

Juninho JR já encaminhou ofícios ao deputado federal Eros Biodini e à deputada estadual Chiara Biondini, pedindo a intercessão dos dois. Ele lamenta a realidade e faz uma triste comparação: “Enquanto temos presídios abrindo, temos escolas fechando”:

A vereadora Irene Melo Franco, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, já entrou no caso. Ela solicitou informações da prefeitura sobre o processo e cobrou a apresentação de um projeto de lei, caso a descentralização das turmas seja confirmada. 

A Escola Professor Wilson Guimarães pertence à rede estadual de ensino e a direção já foi comunicada da decisão do governo de Minas. A medida afetará cerca de 220 alunos e 48 servidores.

Segundo informações, os alunos do ensino médio deverão ser transferidos para a Escola Ângela Maria de Oliveira, que fica no bairro São Pedro, ou para a Escola Manoel Batista, no bairro São José, caso daqueles que quiserem continuar no tempo integral.

Já o ensino fundamental deverá ser repassado para a rede municipal de ensino, mantida pela Prefeitura de Pará de Minas. O governo estadual quer diminuir despesas no setor, por isso está tratando da transferência da responsabilidade de todo o ensino fundamental para os municípios.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis