Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia do Rádio mostra as transformações de um dos meios de comunicação mais populares do mundo

Highslide JS

Hoje é o Dia Nacional do Rádio, veículo que continua sendo um dos principais meios de comunicação do país. Seja pelo tradicional aparelho de pilha, pelo celular, no carro ou no computador, o rádio continua com grande força entre os meios de comunicação, por ter se adaptado aos avanços da tecnologia sem perder a essência de ser uma companhia próxima do ouvinte.

De acordo com dados do Inside Rádio 2022, estudo anual da Kantar IBOPE Media sobre o consumo de rádio no país, o meio é ouvido por 83% da população brasileira. 

Três a cada cinco ouvintes escutam rádio todos os dias e 58% estão ouvindo em maior ou na mesma quantidade nos seis meses anteriores à pesquisa. Outro dado interessante é que cada ouvinte passa, em média, 3h58 minutos ouvindo rádio por dia. Entre eles está a advogada Auta Isabel Gomes Quaresma, que fala da importância do veículo em seu dia a dia.

Outro ouvinte assíduo das emissoras é Alisson Ferreira de Souza, o Alisson do Corinthians. Ele acompanha a programação há 15 anos e diz que as rádios se tornaram companheiras inseparáveis desde então.

E não tem como falar em rádio e não citar um dos maiores comunicadores da história de Pará de Minas, nosso colega de profissão Jesus Geraldo. 
Desde 12 de outubro de 1979, quando a Santa Cruz entrou no ar, ele leva seu carisma e alegria aos ouvintes, seja no esporte ou no entretenimento. Ao falar com o Jornal da Manhã, Jesus recordou o início da carreira e fez um agradecimento especial e emocionado a Edson Campolina.

E para encerrarmos essa reportagem, um recado de Jesus Geraldo a quem faz das rádios Santa Cruz e Stilo FM cada vez mais fortes e presentes no dia a dia da população.

A data lembra o nascimento de Roquete Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro” e foi instituída em 1966, durante o IV Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela ABERT, que é a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis