Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Meteorologia prevê chegada de nova onda de calor a partir de quinta-feira. Saiba a previsão para Pará de Minas

Highslide JS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que uma nova onda de calor deve chegar a Minas Gerais a partir de quinta-feira, elevando as temperaturas em muitas regiões. 

A previsão é de que os termômetros se aproximem dos 40°C. Além de Minas, o calorão deve atingir Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, sul do Tocantins e oeste da Bahia.

Segundo o Inmet, a onda de calor acontece quando temos uma temperatura cinco graus acima da média por um período de mais de cinco dias. Neste caso, ela deve se estender de quinta até a próxima quarta-feira, dia 20, próximo da chegada do verão que acontece no dia 22.

Em Pará de Minas, a meteorologia prevê que a temperatura aumentará a partir de quinta-feira, mas não deve chegar a patamares tão elevados como nas ondas de calor anteriores. Por aqui, os termômetros devem chegar a máxima de 33ºC, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo dos dias.

A elevação da temperatura acima da média virou um tormento para muitos paraminenses em 2023. Desde agosto, já foram registradas quatro ondas intensas, que fizeram os termômetros se aproximarem dos 40ºC. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis