O prazo para que o contribuinte pague seu IPTU com 10% de desconto já acabou, mas ainda é possível realizar o pagamento do imposto em cota única. A secretaria de Gestão Fazendária disponibilizou essa modalidade de pagamento para quem não quer continuar com as cinco parcelas restantes separadamente.
De acordo com a pasta, é importante ficar atento aos prazos para não pagar a multa, que é de 5% para inadimplentes no ano corrente. Aqueles que estão com débitos atrasados de outros anos também devem regularizar a situação.
O secretário José Maria dos Santos Júnior, reforçou que, em casos de inadimplência ou mudança de endereço, é preciso procurar a sede da Gestão Fazendária para negociações.
Ainda de acordo com o titular da pasta, esse imposto é muito importante para que sejam realizadas ações que contribuam para o bem estar da sociedade.
Para aqueles que não receberam ou perderam a guia do IPTU, é possível emitir o documento pela internet. Basta entrar no site parademinas.mg.gov.br, na aba serviços, clicar em “para o cidadão” e solicitar a nova via.