Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionários da Ascamp pedem mais consciência da população: acidentes por negligência estão crescendo

Highslide JS

O dia começou animado na sede da Engesp. A empresa responsável pela limpeza pública da cidade reuniu seus funcionários em torno da Festa de Natal, que há vários anos vem sendo organizada por um grupo de voluntários.

O café teve mesa farta e muita música. O mais importante, no entanto, foi o espírito de fraternidade. A confraternização sempre acontece bem cedo porque os garis iniciam a jornada às 7 horas.

E em meio ao clima festivo, não faltaram apelos à população de Pará de Minas. Esta época do ano é a de maior número de acidentes na Engesp, principalmente relacionados a materiais cortantes.

Vários trabalhadores são vítimas de cortes profundos durante a coleta de lixo. O problema acontece principalmente nas áreas centrais e próximas de bares e restaurantes.

A produção de lixo na cidade subiu de 70 para 80 toneladas/dia e esse número também revela a falta de consciência ambiental da população. É pequeno o percentual de pessoas que fazem a separação do lixo.

E o problema é nacional, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). A entidade informou que somente 30% das pessoas separam o lixo seco do orgânico.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis