Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtor rural que preservar o meio ambiente receberá bonificação

Highslide JS

Minas Gerais tem potencial para recuperar 3,5 milhões de hectares de terras e é bom lembrar que um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados, ou seja, o equivalente a um campo de futebol.

É com essa matemática na ponta da língua que a secretária estadual de Meio Ambiente, Marília Melo, está vislumbrando êxito no projeto que visa a busca de recursos internacionais para bonificar o agricultor familiar que prestar serviços ambientais.

Ela esteve no Egito recentemente, participando da Cop27, que reuniu dirigentes de vários países interessados em melhorar as condições climáticas do planeta. Segundo Marília, o estado de Minas busca parcerias para cumprir a meta de zerar as emissões de gases de efeito estuda até 2050. 

E de olho na possibilidade de conseguir recursos internacionais para financiar um projeto importante, ela prevê a remuneração de proprietários rurais que se empenhem na conservação e recomposição de suas áreas de preservação permanente e também nas reservas legais.

O projeto de lei que vai oficializar a bonificação já está tramitando na Assembleia Legislativa de Minas e o texto também pretende incentivar o financiamento privado de Pagamento por Serviços Ambientais.

A proposta do governo de Minas foi batizada como Plano Estadual de Ação Climática e a expectativa é que ele seja lançado em breve, com todas as informações de quanto os proprietários rurais vão receber para melhorar a qualidade ambiental de suas terras.

Foto: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis