Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Visitas domiciliares do INSS em Pará de Minas facilitam a comprovação de vida dos segurados

Highslide JS

A imagem do idoso sendo levado de maca até uma agência bancária no Piauí, para se submeter à prova de vida do INSS, tomou as redes sociais recentemente, deixando muita gente chocada. 

A família decidiu levá-lo até o banco, mesmo debilitado e em plena pandemia de covid-19, para que não perdesse a data e tivesse o benefício suspenso pela Previdência. 

Houve quem questionasse a medida, alegando que poderiam existir outras maneiras de realizar o procedimento, poupando o idoso de toda esta exposição e risco. 

Na verdade, o INSS tem oferecido alternativas para que os aposentados não precisem sair de casa. Algumas delas são remotas, como a prova de vida através do site gov.br ou do aplicativo Meu INSS, que funciona por biometria. 

E existe, ainda, a terceira opção, através de uma visita domiciliar, realizada por um agente da previdência. Essa modalidade é específica para maiores de 80 anos ou que tenham dificuldade de locomoção. 

Em Pará de Minas e nas cidades que são atendidas pela agência local do INSS, o responsável pelo serviço é o técnico do Seguro Social, Gabriel Leite Gomes. Segundo ele, desde janeiro, a agência já fez mais de 50 visitas domiciliares, obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

Conversando conosco, Gabriel explicou o procedimento para se requerer o serviço:

O técnico do INSS lembra que os segurados só têm até o final do mês para fazer a prova de vida, para que não tenham o benefício suspenso ou bloqueado.

Gabriel informou ainda que por esses dias a visita domiciliar está suspensa. É que o técnico foi diagnosticado com covid-19 e por isso deve respeitar a quarentena, até que possa retomar as atividades com segurança.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo/Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis