Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndio na Serra Cristo assusta moradores do Bairro Raquel

Highslide JS

Um incêndio na Serra do Cristo Redentor ontem à tarde assustou os moradores da Vila Raquel. O fogo se concentrou na região próxima às casas do bairro, alarmando a comunidade.

Os moradores perceberam o incêndio por volta das 14h e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que chegou até o local algum tempo depois para enfrentar as labaredas.

Por ser um local de difícil acesso, os militares não conseguiram trabalhar com as mangueiras, segundo informou o Sargento Jota Carlos. Foi preciso adotar técnicas manuais, através da utilização de abafadores e sopradores. A queimada foi controlada no final da tarde. 

Perguntado se a origem do incêndio era intencional, o bombeiro explicou que grande parte das queimadas acontece dessa forma e que os focos são iniciados por pessoas que não têm consciência ambiental e nem a noção do risco ao qual submetem a comunidade. 

O Sargento Jota Carlos não soube mensurar a área devastada pelo fogo. Não fosse a ação rápida da corporação, o estrago teria sido maior, já que a Serra do Cristo é um dos locais mais afetadas nesta temporada.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis