Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA anuncia retorno do atendimento presencial no Chicão

Highslide JS

Aos poucos o atendimento presencial no escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Pará de Minas tem voltado à normalidade. Desde o início da pandemia o órgão público ficou fechado por quase todo o período.

Os protocolos de segurança definidos pelo Governo de Minas determinaram que os servidores atuassem remotamente, com atendimentos por e-mail e por telefone, além de algumas atividades de campo. 

Mas desde maio o IMA vem realizando alguns atendimentos presenciais e o fluxo foi aumentando a partir da evolução das ondas do Plano Minas Consciente e do avanço da campanha de vacinação contra a covid-19. 

Agora o escritório já está com o funcionamento praticamente normalizado segundo informação do coordenador da unidade, Lucas Silva Jardim. 

Lucas também conta que as atividades de campo, assim como as visitas às propriedades rurais, vêm aumentando a partir dos avanços do município em relação ao Minas Consciente e suas consequentes flexibilizações.

Ao fazer uma avaliação sobre o período de fechamento do escritório, desde o ano passado, ele explicou que assim como em outros setores, para o IMA e os produtores rurais de forma geral, esse também tem sido um tempo de muitas perdas.

E os produtores que ainda não se sentem seguros em comparecer ao escritório do IMA, o Instituto está mantendo o serviço de atendimento remoto, através das ferramentas digitais. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis