Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes da Guarda Municipal não farão uso de armas nas ruas

Highslide JS

Duas semanas depois da contratação pela prefeitura de Pará de Minas, como comandante da Guarda Municipal, o Tenente-Coronel da reserva Fábio Santos tem agilizado várias questões administrativas.

A implantação da Guarda é um procedimento que exige o cumprimento de muitas normas, por isso o processo é demorado. Ainda não se tem previsão de quando os agentes estarão nas ruas, até porque eles precisam passar por um curso de qualificação.

Mas os 23 concursados que já receberam a convocação estão a postos para o treinamento que deve durar entre quatro e cinco meses. Esta fase, inclusive, é eliminatória. Quem não for bem, perderá a vaga.

A previsão do Tenente-Coronel Fábio é que a Guarda Municipal chegue às ruas em dezembro ou, no mais tardar, em janeiro de 2023. Ele reconhece a impaciência da população em relação ao assunto, mas justifica a demora.

É preciso estruturar muito bem a criação e a implantação, para que a efetivação da Guarda traga logo resultados positivos. Fábio Santos tem feito várias visitas aos municípios onde ela já funciona.

O maior enfoque do curso de treinamento será a área de Direitos Humanos. Por isso, de princípio, os agentes da Guarda de Pará de Minas não irão trabalhar armados:

O Tenente-Coronel Fábio Santos também faz questão de esclarecer ao público que o papel da Guarda Municipal é diferente da ação da Polícia Militar:

A data de início do curso de qualificação dos agentes ainda não foi anunciada, mas a previsão é que ele comece já neste mês.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis