Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hemominas lança campanha para reforçar o estoque de sangue no carnaval

Highslide JS

A Fundação Hemominas lançou uma campanha de pré-carnaval para aumentar o estoque de sangue e orientar a população sobre a importância da doação neste período. O mote da ação é: antes de cair na folia, venha doar!

Seja na capital mineira ou nas cidades do interior, a Hemominas promoverá diversas ações alusivas à campanha, como busca ativa de caravanas, coletas externas, decoração temática, divulgação nas mídias e parcerias com blocos carnavalescos para estimular os cidadãos a doarem sangue.

No Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) de Pará de Minas, serão realizadas mais duas coletas de sangue antes do carnaval: a primeira acontece hoje e a segunda, no dia 2 de fevereiro. 

O assessor de Captação e Cadastro da Fundação Hemominas, Nivaldo Junior, destaca que nas férias e feriados os estoques são impactados pelo baixo comparecimento de doadores, podendo assim comprometer a segurança transfusional no estado.

De modo geral, a situação dos bancos de sangue da Hemominas registra nível de alerta, principalmente dos grupos O negativo, O positivo e A negativo, que constantemente acusam maior baixa. 

O mais preocupante é o tipo O negativo, cujo estoque está em nível crítico. Esse grupo é conhecido como doador universal, pois permite o atendimento emergencial para todos os outros grupos sanguíneos. No entanto, pacientes O negativo só podem ser atendidos por doadores da mesma tipologia. 

Para agendar a doação de sangue no Pace de Pará de Minas, que funciona no AME, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3233-5800. 

Mas os paraminenses podem doar também em qualquer outro posto de coleta. O agendamento pode ser feito pelo site hemominas.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App. Na plataforma da fundação, também estão todas as informações sobre o que é necessário para doar sangue. 

Foto: Adair Gomez/Hemominas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis