Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revolta em Papagaios: criança não resiste aos ferimentos e morre no João XXIII. Mãe e padrasto são suspeitos de maus tratos

Highslide JS

Faleceu na noite de terça-feira (26) a menina de um ano, moradora de Papagaios, que estava internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Jornal da Manhã junto à funerária Cuidar, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

A criança deu entrada na unidade de saúde da capital na última segunda-feira, com vários ferimentos no corpo e em estado de desnutrição. A suspeita é que a mãe, de 20 anos, e o padrasto, de 30 anos, cometiam maus tratos à menina. 

Segundo informações da Rádio Amigos FM, de Papagaios, a família já é conhecida pelo Conselho Tutelar que tentou por diversas vezes punições ao casal, inclusive a retirada da guarda da criança. Os pais foram ouvidos pela Polícia Civil e, depois, liberados. Em depoimento, eles apresentaram versões diferentes sobre os ferimentos da menina.

Revoltados com a situação, moradores de Papagaios fizeram uma manifestação ontem, antes da confirmação do óbito, na praça Padre Waldemar, no centro, e pediram justiça. A Polícia Militar esteve no local e conversou com a população, através do Tenente Natan, comandante do 4º Pelotão de Papagaios.

Antes de ir para o João XXIII, a criança deu entrada no Centro Municipal de Saúde de Papagaios com sinais de maus-tratos, como manchas roxas pelo corpo, e com traumatismo craniano. 

Segundo exames da equipe médica, ela teve “afundamento parietal do lado direito, trauma de tórax, trauma abdominal e hematomas bilaterais de orelha, abaixo do queixo e em outros locais”. Também foi constatado que a menina estava desnutrida, o que, inclusive, dificultou o atendimento. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução - Google Street View






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis