Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Call Center do coronavírus vai ampliar as atividades: apoio também será psicológico

Highslide JS

A Central de Atendimento Telefônico criada para prestar assistência aos pacientes com sintomas gripais em Pará de Minas tem prestado bom serviço. Implantada no final de março, ela tem garantido resultados positivos no que diz respeito à orientação e organização do fluxo de atendimento na cidade.

O serviço funciona 24 horas e é prestado por profissionais da área da saúde, que se revezam de dois em dois ao longo dos três turnos. Um dos objetivos da central é tornar o atendimento mais ágil e objetivo.

Através do número 0800 940 9402, o cidadão relata os sintomas e a sua condição de saúde. Diante das informações, o profissional de saúde dá a devida orientação ao usuário.

Viviane Teixeira, responsável pela coordenação do serviço, conversou com o JM sobre os ganhos desse trabalho para o município e a população em geral. 

Outro benefício da central de atendimento é que, através dela, a Secretaria de Saúde tem condições de mapear os casos e fazer a leitura das regiões com maior demanda. 

O call center funciona na UPA e atende somente pacientes com sintomas gripais, como febre, coriza, tosse, espirros e dor de garganta. Agora, em breve ele também será voltado para demandas da saúde mental. A proposta já foi aprovada e a Secretaria de Saúde vai divulgar os detalhes nos próximos dias.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis