Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Passaporte da vacina pode se tornar obrigatório em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas ultrapassou a marca de 6 mil pessoas contempladas com a dose de reforço da vacina contra o coronavírus. O número consta no vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, o painel mostra 6.018 paraminenses que receberam a dose extra do imunizante Pfizer, utilizado até o momento para essa etapa da campanha de vacinação.

A maioria do público é composta por idosos e profissionais de saúde, que foram os primeiros grupos a receberem o imunobiológico. 
A terceira dose está sendo aplicada em pessoas com mais de 18 anos que já completaram o esquema vacinal com as duas doses - seja das vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac - há cinco meses. 

Para acelerar o trabalho e ampliar o número de protegidos contra o vírus, a Secretaria Municipal de Saúde está ofertando as doses da Pfizer em 15 unidades de saúde. Na área urbana, elas estão sendo aplicadas nas UBS’s Dom Bosco, São Cristóvão, baixo Santos Dumont, JK, Paraíso, Providência, Vila Ferreira, Walter Martins e Seringueiras. As pessoas podem comparecer nessas localidades de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. 

Também há vacinas no AME e na Policlínica, de segunda à sexta, das 8h às 18h. Já na zona rural, a imunização acontece nas UBS’s de Torneiros, Ascensão e Tavares nas quintas-feiras, de 8h às 14h. Quem já garantiu a dose de reforço recomenda a população a fazer o mesmo e evitar o risco de um possível agravamento da covid-19, sobretudo agora, diante da ameaça da nova variante ômicron.

É o caso do paraminense Edson de Almeida Mendonça, o popular Edson Tonelada. 
Aos 80 anos de idade, ele não quer dar brecha para o azar e perder a guerra para o vírus. 

E falando sobre a variante ômicron, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que ela é muito transmissível, mas ponderou que a população não deve entrar em pânico e que o mundo está melhor preparado para lidar com a mutação por causa das vacinas desenvolvidas desde o início da pandemia. 

Ainda de acordo com a entidade, embora seja muito transmissível, não há mortes relacionadas à variante ômicron, mas que é cedo para tirar conclusões e que muitos países aumentaram a realização de testes para detectar a presença da cepa. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, foram confirmados 5 casos da ômicron, todos eles em São Paulo.

Em Minas Gerais, havia a previsão de que a Fundação Ezequiel Dias (Funed) divulgasse ontem o resultado da paciente que está internada no Hospital Eduardo de Menezes com suspeita da infecção. 
No entanto, até o fechamento desta reportagem, a instituição não divulgou informações sobre o caso.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis