Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio de Pará de Minas vai funcionar normalmente no carnaval

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas funcionará normalmente durante o período de carnaval, de 13 a 16 de fevereiro (exceto no domingo).

A informação foi oficializada ontem, com a assinatura de um Termo de Compromisso e Responsabilidade entre a Ascipam, CDL e o Sindicato dos Empregados do Comércio. O acordo foi viabilizado pelas entidades diante da decisão da prefeitura em suspender o ponto facultativo no período.

A medida tem como objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomerações e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.

A segunda-feira de carnaval nunca foi considerada feriado e o comércio mantinha as portas fechadas em função do acordo firmado entre as entidades de classe que transferia as comemorações do Dia do Comerciário para o mês de fevereiro.

Mas em tempos de pandemia, o “normal” caiu por terra, por isso a tradição do comércio fechado será quebrada.  O presidente da Ascipam, Milton Guimarães, e a coordenadora executiva da CDL, Amanda Faria, falaram ao Jornal da Manhã. 

É de olho na transferência da folga que o presidente do Sindicato dos Comerciários, Fausto Abreu, assinou o Termo de Compromisso. E ele tranquiliza os trabalhadores dizendo que ninguém será prejudicado:

Como o governo estadual também decidiu não conceder ponto facultativo nos dias de carnaval e a Associação Mineira de Municípios (AMM) divulgou comunicado orientando os prefeitos a fazer o mesmo, a nova realidade de Pará de Minas deverá ser espelhada no estado.

Fotos: Ascipam/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis