Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde cuida dos preparativos finais para o Dia D de vacinação

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirma para amanhã a realização do Dia D de Vacinação. Todas as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas, além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), estarão abertas das 8h às 16h, com foco na imunização contra a gripe. 

O Dia D é uma ação tradicional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Neste ano, o Ministério da Saúde deixou a critério dos municípios a escolha da data do mutirão. A enfermeira Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, disse que o maior desafio deste sábado é a ampliação da cobertura vacinal na cidade.

Desde a última segunda-feira que a aplicação das doses em pessoas com mais de 6 meses de idade está liberada. Antes a imunização era direcionada apenas para o grupo prioritário da campanha, cuja meta de cobertura é de 95%. No entanto, até agora só foram imunizados 52%, segundo dados do Ministério da Saúde. E além da dose contra a gripe, neste Dia D a Secretaria de Saúde também fará a atualização do cartão de vacinas: 

Uma novidade no Dia D é que a Polícia Militar, numa parceria com a Secretaria de Saúde, levará os heróis da vacinação para algumas unidades de saúde a fim de atrair o público infantil. A programação de quais unidades e horários em que os ‘Super Heróis’ farão a visita está disponível no perfil da secretaria no Instagram, @parademinas.saude. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis