Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares preocupados com o descaso de muitos na prevenção contra a Covid

Highslide JS

Diariamente chegam à redação do JM reclamações sobre o desleixo dos paraminenses em relação às medidas preventivas contra a Covid-19.

E elas vão desde o uso inadequado de máscaras à ausência delas e as aglomerações que têm sido mais frequentes. Um dos manifestantes é o vendedor Antônio Carlos de Araújo, o Cajuru.

Ele trabalha na Rua Benedito Valadares e tem percebido claramente que muita gente tem realmente ignorado a importância das máscaras e do distanciamento social.

Especialistas também alertam que ainda não é o momento de afrouxar os cuidados contra o coronavírus, sobretudo diante da segunda onda de contágio na Europa e da alta de casos no Brasil nos últimos dias. 

Esta, inclusive, é uma preocupação de André Lemos, morador do bairro São Cristóvão. Ele sugere algumas medidas que podem ser adotadas inclusive nos estabelecimentos onde o uso da máscara não é tão simples. E pede reforço no trabalho de conscientização das pessoas. 

Também não se pode ignorar as pessoas que estão realmente preocupadas com a Covid-19, observando as medidas preventivas e cobrando dos familiares e amigos a adoção dos cuidados necessários. 

A artista Cristiane Santos chama atenção para este grupo de pessoas que têm se esforçado para se manter protegidas, retirando a máscara apenas em situações específicas, caso da alimentação, por exemplo. 

A exceção dos momentos quando se faz necessária a retirada da proteção, é muito importante que as pessoas se mantenham resguardadas. E não custa lembrar que o uso de máscaras não é um simples protocolo para ter acesso aos espaços públicos ou pontos comerciais. É uma medida preventiva para a pessoa que usa e os que estão ao nosso redor. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis