Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil indicia idoso por abandono e atropelamento de cão em Pará de Minas

Highslide JS

A  Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação de um caso de abandono de filhote de cão que comoveu e movimentou as redes sociais em Pará de Minas. O crime aconteceu no dia 30 de outubro deste ano. 

Durante as investigações, foi apurado que o idoso  de 81 anos, teria abandonado o cão em via pública e, logo em seguida, fugido do local, passando com as rodas do veículo que conduzia sobre o animal. O homem ainda não prestou  qualquer tipo de socorro ao cachorro.

Câmeras do sistema de segurança de uma residência flagraram o momento do crime e a  Polícia Civil deu início às investigações. Após a análise das imagens e de outros elementos de prova, os policiais civis identificaram o suspeito que negou o crime.

Porém, com base em todas as provas colhidas no inquérito policial, não restaram dúvidas aos investigadores sobre a participação dele. O animal foi socorrido e atendido em uma clínica da cidade, onde recebeu todos os cuidados e sobreviveu ao atropelamento. 

A Polícia Civil lembra que o crime de maus-tratos a animais teve a pena aumentada recentemente pela “Lei Sanção”, podendo chegar de 1 a 5 anos de reclusão. O inquérito policial será encaminhado à Justiça Pública com o indiciamento do suspeito






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis