Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Movimentação no bairro Nossa Senhora das Graças: Corpo de Bombeiros realiza simulado de evacuação na Escola Pereira da Costa

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas promoveu, na Escola Estadual Professor Pereira da Costa, um simulado de evacuação em situação de incêndio e pânico.

O treinamento aconteceu na manhã de ontem e mobilizou militares, alunos, professores e demais servidores da instituição. Na oportunidade, foi simulado um incêndio na central de gás da escola.

A ação durou 15 minutos, entre a evacuação dos alunos e servidores e a chegada da viatura de combate a incêndio.

De acordo com o Tenente Roger Cornélio, o treinamento é considerado preventivo e tem a finalidade de capacitar o público sobre como lidar em situações de emergência.

Para os alunos foi uma experiência e tanta, já que, além do aprendizado, eles acompanharam a atuação do Corpo de Bombeiros de perto e muitos ficaram entusiasmados, falando até na pretensão de entrar para a corporação no futuro. Tainara Fernandes, de 12 anos, falou conosco. 

Quem acompanhou o simulado foi a Defesa Civil de Pará de Minas. Segundo o comandante do órgão, Capitão Edson Silva, a participação se deu em função do trabalho em rede realizado com os Bombeiros.

O mesmo simulado foi realizado neste ano na Escola Estadual Fernando Otávio. Para 2024, outras instituições também devem participar da ação preventiva do Corpo de Bombeiros.

Ainda em entrevista ao Jornal da Manhã, o Tenente Roger Cornélio falou sobre a importância de as escolas terem um sistema de combate a incêndio devidamente instalado. Em Pará de Minas, os Bombeiros estão fiscalizando e auxiliando as instituições em seus projetos. 

O simulado em escolas é uma ação realizada pelo Corpo de Bombeiros em todo o estado de Minas Gerais. 

Fotos: 2ªCia/10ºBBM - Pará de Minas 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis