Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Salões de beleza sobrevivem com dificuldade. Cabeleireiros se reinventam para enfrentar as perdas

Highslide JS

De fora da lista dos segmentos considerados como serviços essenciais, estabelecimentos do ramo de beleza lutam pela sobrevivência no mercado em meio à pandemia da Covid-19.

Tradicionalmente, o setor sempre teve lugar de destaque na economia pois a demanda é grande e estava em alta, pegando carona nas redes sociais onde o visual conta muito nas postagens.

Mas, com a chegada do coronavírus ao país, o cenário mudou e o otimismo deu lugar ao medo de fechar as portas. Infelizmente, essa realidade chegou para muitos empresários, conforme levantamento da Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB).

O estudo mostrou que 5% dos salões e barbearias encerraram as atividades nos últimos meses. E mais de 70% das empresas estão endividadas, sendo que quase 50% dificilmente conseguirão manter as portas abertas.

Com muitos anos de experiência na área, o cabeleireiro Jonhy de Campos Rodrigues precisou se adaptar para entrar na triste estatística. Uma das mudanças foi trocar o ponto de atendimento na Rua Sacramento, área privilegiada na cidade, para se instalar em sua própria casa, no Recanto da Lagoa.

Mas a mudança de endereço também ajudou a quebrar um preconceito do público que era atendido pelo profissional no centro da cidade: 

Jonhy torce para que a situação melhore para todos os colegas de profissão, assim como dos demais segmentos da economia nacional. E pede que os empresários não desistam, se reinventando ao máximo para sobreviver no mercado. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis