Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A conta não fecha e mostra o sufoco dos avicultores que estão pagando para trabalhar

Highslide JS

Além da gripe aviária, que ameaça a produção de frangos no Brasil, avicultores de Pará de Minas estão enfrentando um momento ruim, com o desequilíbrio nas finanças.

Mesmo a cidade sendo reconhecida nacionalmente pelos ótimos números do setor, abril tem sido um mês difícil para os produtores, com aumento no custo de produção e queda no valor de venda. 

Segundo Juliana Faria, sócia-proprietária da Agroger e diretora da Cogran, atualmente, o custo para produção do quilo de frango vivo é em torno de R$ 5,20, ao passo que o valor de venda está em torno de R$ 4,00.Em conversa com o Jornal da Manhã, Juliana Faria explicou os fatores para um momento negativo na avicultura. 

Mesmo diante de tantos desafios, Juliana Faria aposta na força da avicultura local e se mostra otimista com a recuperação dos números no segundo semestre, especialmente no que diz respeito aos insumos.

O enfraquecimento do preço da carne de frango é um cenário vivido em todo o país, segundo levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De março para abril, o frango inteiro se desvalorizou 1,3%, na maior queda em comparação com as carnes suína e bovina.

Foto: Germano/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis