Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Urnas eletrônicas já passaram por revisão e estão guardadas no Corpo de Bombeiros

Highslide JS

Já estão em Pará de Minas as 230 urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 15 de novembro. Elas vão atender os quatro municípios que pertencem a Comarca – além da sede, Pequi, Onça de Pitangui e São José da Varginha. As urnas já passaram por testes, segundo informação de Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral.

As inspeções técnicas são feitas para identificar possíveis defeitos ou eventual falta de componente, mas nenhum problema foi apresentado. 
Os equipamentos estão armazenados na sede do Corpo de Bombeiros e somente sairão de lá na madrugada da eleição, sob forte esquema de segurança.

Para os eleitores que ainda não têm habilidade com a urna eletrônica e se interessarem em fazer o teste, nos próximos dias eles terão essa oportunidade. O Cartório Eleitoral vai disponibilizar uma urna em sua sede para o tira-dúvidas. 
Os 900 mesários que vão trabalhar no dia das eleições também passaram por treinamento. Por causa da pandemia, as instruções chegaram até eles de forma virtual.

Luiz Antônio assegura que todos estão bem preparados. Cada sessão eleitoral contará com um presidente, dois mesários e um secretário.  
Pará de Minas tem 63.804 eleitores aptos a votar. Já em Pequi são 3.646, São José da Varginha 3.772 e Onça de Pitangui 3.334. 

ENTREVISTA DOS CANDIDATOS – O WhatsApp do Jornal da Manhã continua recebendo manifestações dos ouvintes sobre os temas que deverão nortear as entrevistas dos candidatos à Prefeitura de Pará de Minas, a partir da próxima da semana. 
A geração de empregos continua liderando a lista, seguida de saúde, educação e vários outros assuntos.

Como não será possível atender todas as manifestações, tendo em vista o prazo curto, haverá sorteios da sequência de perguntas. 
A ordem das entrevistas também foi definida em sorteio que contou com a participação de representantes dos candidatos, entre eles José Roberto de Souza, da coligação liderada pelo PT e Willian de Pádua Carvalho, do PV:

E você ainda pode participar das entrevistas. É só encaminhar a sua pergunta ou sugestão de temas para o WhatsApp aqui do Jornal da Manhã: 9 9663 8000. 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis