Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Negociações atrasam disponibilização do canal de atendimento da Cemig voltado para o produtor rural

Highslide JS

A Cemig ainda não tem previsão de quando disponibilizará o canal de atendimento exclusivo para os produtores rurais. 

A companhia se comprometeu no final de julho, após reunião com o Sistema Faemg/Senar a criar essa alternativa de comunicação para agilizar o recebimento das demandas dos produtores mineiros. 

Entre os objetivos da nova ferramenta está o de aumentar o tempo de resposta às ocorrências de falta de energia. Esse problema representa uma dor de cabeça para muitos produtores, que precisam de solução rápida e eficaz para não ter prejuízos, como por exemplo, a perda de criações. 

Estudos realizados pelo Sistema Faemg/Senar indicam que propriedades rurais ficam de 4 horas até mais de uma semana sem luz, gerando muitos prejuízos para a atividade agropecuária.

Questionada pelo Jornal da Manhã se há uma novidade sobre a implantação do novo canal, a Cemig informou que está em tratativas com a Faemg para atender o pleito do agronegócio. 

Ressaltou, ainda, que tão logo as soluções sejam validadas ela fará divulgação maciça do assunto. A efetivação do serviço ainda não tem data definida. A Cemig é responsável por fornecer energia elétrica em 774 municípios mineiros, em uma área que abrange 370 sindicatos de produtores rurais.

Foto Ilustrativa: Cemig/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis