Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, a procura pelos produtos alimentícios próprios dessa época aumenta. Nos supermercados eles já ganharam posição de destaque nas gôndolas e frízeres, tudo para chamar atenção do consumidor.
Nos supermercados da rede Panelão, por exemplo, o volume de vendas já aumentou, como explica o gerente da unidade do Centro, Márcio Henrique Silva Oliveira.
Ele aponta alguns itens que já vem registrando boa saída, e que devem ter a venda intensificada até o dia das comemorações.
Também costumam registrar boa saída neste período o bacalhau, nozes e outras castanhas, além de queijos, frutas e chocolates.
De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado em novembro pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os itens da cesta de Natal ficaram, em média, 4,53% mais caros neste ano.
Mesmo parecendo um aumento expressivo, os consumidores têm assimilado bem o índice, já que foi menor que o registrado no Natal de 2024, quando a alta foi de quase 10%.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa pictureday (pixabay.com)